São Paulo, quinta, 25 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bispo quer intensificação do combate à violência

da Agência Folha, no ABCD

O bispo da Cúria Santo André, d. Décio Pereira, 58, disse que será preciso intensificar o trabalho de combate à violência junto às comunidades onde as pastorais atuam na região do ABCD.
"Não será um trabalho de impacto, de massa, para aparecer, mas um trabalho de mais conscientização junto às pessoas", afirmou ontem, após a missa de corpo presente do padre italiano Leo Commissari.
Segundo ele, o trabalho desenvolvido pelas pastorais é de "evangelização e de promoção humana para o desenvolvimento integral da pessoa".
Nas comunidades, foram criadas creches, cursos profissionalizantes, hortas comunitárias, atendendo crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Na favela do Oleoduto, onde padre Commissari atuava, foi criado, por exemplo, um centro de treinamento, que oferece cursos profissionalizantes.
D. Décio disse que os religiosos que atuam junto às comunidades têm um relacionamento excelente com os moradores, não sendo importunados por prováveis traficantes dos locais. (CV)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.