São Paulo, quinta, 25 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEC prorroga inscrições para o provão do 2º grau até o dia 3

da Reportagem Local

O MEC (Ministério da Educação) decidiu prorrogar o prazo de inscrições para o 1º Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) até a sexta-feira, dia 3 de julho. O prazo anterior de encerramento das inscrições era amanhã.
O Enem é um exame anual não obrigatório para alunos do último ano do ensino médio (2º grau). De forma semelhante ao SAT, dos Estados Unidos, avalia o desempenho individual dos estudantes.
Os resultados -que só os examinados recebem- poderão ser usados por instituições de ensino superior ou empresas para selecionar candidatos.
A idéia -apoiada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 96- é que o Enem aos poucos substitua os vestibulares, estabelecendo novos parâmetros para o que é considerado importante que se aprenda durante o secundário.

178 municípios
O exame ocorrerá em 178 municípios brasileiros no dia 30 de agosto e a taxa de inscrição é de R$ 20. O formulário de inscrição pode ser obtido em agências do Banco do Brasil e a taxa, paga em casas lotéricas.
O telefone 0800-616161 fornece informações sobre os municípios que terão o exame (entre eles, todas as capitais de Estado)
Para o estudante -que terá de responder 63 questões de múltipla escolha- é uma boa chance de comparar o que aprendeu em relação às médias gerais do país -que serão divulgadas pelo MEC.
O ministério argumenta que a prorrogação do prazo se deu devido a pedidos de escolas particulares e de secretarias da Educação, que ainda estariam organizando o processo.
Mas houve também uma falha na divulgação do exame, que só entrou nos meios de comunicação de massa na semana passada.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.