São Paulo, quinta, 25 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE
Segundo testemunhas, motor falhou 2 vezes antes de choque
Avião monomotor explode após queda e piloto morre carbonizado

MAURÍCIO BARBOSA
da Folha Vale

O piloto Flávio Coimbra Barbosa, 61, morreu carbonizado ontem à tarde após a queda e a explosão do monomotor Cessna, prefixo PT-ADB, em Campos do Jordão (175 km de São Paulo). O acidente aconteceu por volta das 14h30 ao lado da Vila Ferraz.
De acordo com testemunhas, o motor da aeronave falhou duas vezes antes de o avião se chocar contra um morro conhecido como "buraco da onça", atrás da Santa Casa de Campos.
O monomotor sobrevoava a cidade fazendo propaganda de uma festa junina organizada, segundo a assessoria da prefeitura, pela Fema Promoções. Na empresa, ninguém foi localizado ontem para comentar o assunto.
A faixa com o anúncio da festa foi recolhida pela polícia, que cercou o local para afastar os curiosos, a maioria moradores da vila localizada a menos de 200 metros do local da queda.

Casas
"Por pouco o avião não atingiu as casas do bairro", disse o chefe da Defesa Civil de Campos, Donizeti Tavares dos Santos. Segundo ele, o avião caiu de bico e explodiu em seguida.
Apenas uma parte da cauda do monomotor ficou intacta. O corpo do piloto só foi retirado do local duas horas depois do acidente.
No início da noite, técnicos do DAC (Departamento de Aviação Civil) de São Paulo chegaram em Campos para investigar as causas da queda. Cópias do relatório final serão encaminhadas ao comando do DAC e para o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáutico).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.