São Paulo, quinta, 25 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para PF, divulgação é "leviandade'

da Sucursal de Brasília

A Polícia Federal classificou ontem como "leviandade" a divulgação dos nomes de delegados e agentes federais lotados em São Paulo que ainda foram condenados em última instância pela Justiça.
Os nomes de oito agentes e 15 delegados constam do dossiê elaborado pela Procuradoria da República no Estado sobre policiais federais denunciados à Justiça.
"Não somos adeptos da leviandade e condenamos a divulgação dos nomes dos policiais que ainda não receberam condenação definitiva", disse a assessora de Comunicação Social da PF, Viviane da Rosa.
O diretor da PF, Vicente Chelotti, endossou as declarações de sua assessoria e disse que o dossiê não apresenta nenhuma novidade. Há uma semana ele troca críticas com o procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro. Brindeiro não foi localizado ontem para comentar as críticas.
"Desde o início desse problema, eu estou pedindo ao procurador-geral que me aponte o nome de um policial acusado que não sofreu investigação da própria PF", disse Chelotti.
O diretor da PF criticou a elaboração do dossiê pela Procuradoria da República em São Paulo por conter fatos já apurados.
"Todos os casos divulgados foram resultado de investigações feitas pela própria PF e não resultado do trabalho da Procuradoria", disse Chelotti.
(AG)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.