UOL


São Paulo, quinta-feira, 25 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relatório de CPI inclui deputado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CPI da Pirataria entregou ontem ao presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), um relatório de mais de 170 páginas sobre o suposto envolvimento do presidente nacional do PP, deputado Pedro Corrêa (PE), com a máfia de adulteração de combustíveis.
O material será encaminhado à Corregedoria-Geral da Casa. Se for acatada, o corregedor, deputado Luiz Piauhylino (PTB-PE), encaminha cópia da representação a Corrêa, que terá um prazo de cinco sessões para se manifestar.
O processo de apuração deve ser concluído no prazo máximo de vinte sessões. O corregedor emite um parecer pela abertura ou não de processo de cassação no Conselho de Ética, que tem que ser votado pela Mesa Diretora da Câmara.
O presidente do PP não quis falar ontem sobre o assunto. Ele afirmou, em uma nota, que fará um pronunciamento no plenário da Casa nesta semana para responder as acusações.
Grampos feitos com autorização judicial indicariam o envolvimento do deputado e de empresas de sua família com o empresário Ari Natalino da Silva, suspeito de liderar máfia de adulteração de combustíveis. Segundo as gravações telefônicas, Corrêa receberia dinheiro de Silva. Natalino foi indiciado na CPI do Narcotráfico e na do Roubo de Cargas.


Texto Anterior: Polícia sob suspeita: Promotoria denuncia dez policiais em SP
Próximo Texto: Água: Obra suspende abastecimento no sábado
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.