UOL


São Paulo, quinta-feira, 25 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria tentou seguir as regras

DA SUCURSAL DO RIO

A Secretaria de Educação do Estado do Rio tentou, sem sucesso, fazer uma compra neste ano seguindo as regras estabelecidas pela portaria do MEC que exigia o certificado do Inmetro.
Segundo o subsecretário de Infra-estrutura da secretaria, Luiz Armando de Matos, o edital para a compra de 53 mil cadeiras e mesas foi adiado três vezes por falta de empresas com o certificado. Com a publicação de nova portaria, suspendendo a anterior, a compra foi feita em agosto.
"Desde abril, estamos em contato com o Inmetro em busca de informações sobre empresas que conseguiram o certificado. Preparamos inicialmente um edital que só permitia a participação de empresas com o certificado do Inmetro. Pelo que sabemos, até agora nenhuma empresa conseguiu o selo. Isso estava nos prejudicando porque precisávamos de mobiliário", explica Matos.
O subsecretário afirma que gostaria de ter realizado a compra de uma empresa certificada pelo Inmetro: "A vantagem desse selo é que o mobiliário teria a garantia de qualidade".
Matos afirma ainda que a degradação do mobiliário nas escolas é muito grande.


Texto Anterior: Idéia era dar opções, diz ministério
Próximo Texto: Alunos são feridos em ato no Rio
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.