São Paulo, terça-feira, 25 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depois de 12 dias, empresa de ônibus tem outro acidente

Eixo soltou e deixou duas pessoas levemente feridas; um ônibus da cooperativa já havia perdido um pneu, matando um homem

Problema ocorreu quase no mesmo local do anterior; caso foi registrado pela polícia como lesão corporal culposa (sem intenção)

Robson Ventura/Folha Imagem
O eixo que se soltou, na zona sul de São Paulo; ao fundo, ônibus da Cooperauhton é rebocado

DO "AGORA"

Doze dias depois de uma roda se desprender de um ônibus da Cooperauhton, matando uma pessoa e ferindo seis, o eixo traseiro de outro coletivo da empresa se soltou no mesmo lugar, ferindo levemente duas passageiras na manhã de ontem. Os acidentes aconteceram na avenida Washington Luís, sentido bairro-centro, na Chácara Flora (zona sul).
Apenas cem metros separam os dois pontos, que ficam na alça de acesso à avenida Vereador João de Luca. Por volta das 13h de ontem, um terceiro carro da empresa quebrou no mesmo local e teve de ser guinchado.
Às 8h07 de ontem, o ônibus, que fazia a linha 6726 (Jardim Gaivotas/Ana Rosa) e foi fabricado em 2003, seguia lotado quando o motorista desacelerou ao ver que o semáforo havia ficado vermelho. À polícia ele afirmou que, após ouvir um "barulho", desceu do veículo e percebeu que o eixo traseiro, que suporta quatro rodas, havia caído. Dentro do veículo, os passageiros que estavam em pé caíram uns sobre os outros.
Duas empregadas domésticas foram prensadas e ficaram levemente feridas. Levadas ao Hospital Regional Sul, elas foram medicadas e liberadas.
A morte de Gilmar Silva, atingido pelo pneu, deu início a uma investigação policial, mas ainda não há dados conclusivos. No caso de ontem, foi registrado boletim de ocorrência no mesmo DP por lesão corporal culposa (sem intenção).
A SPTrans (empresa que gerencia o transporte municipal) afirmou, em nota, que dos 514 veículos operados pela Cooperauhton na capital, 166 foram lacrados nos últimos dez dias. Até ontem, 227 já haviam sido avaliados.
Procurados diversas vezes pela reportagem, representantes da Cooperauhton não quiseram se manifestar ontem.
(LÍVIA SAMPAIO)


Texto Anterior: Crítica: Especialistas questionam o programa
Próximo Texto: Acidente: Casagrande sai da UTI e não tem previsão de alta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.