São Paulo, quinta-feira, 25 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FISCALIZAÇÃO

Ação foi em área nobre

Nove empresas de valet são autuadas em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma operação da Prefeitura de São Paulo ontem nas ruas dos Jardins (zona oeste) autuou nove estabelecimentos, entre lojas e restaurantes, por irregularidades nos seus serviços de manobristas.
A ação, da Subprefeitura de Pinheiros, tenta fazer valer legislação aprovada há cinco meses e que entrou em vigor na cidade no final de outubro.
Na hora do almoço, os fiscais percorreram estabelecimentos em ruas onde ficam algumas das lojas mais caras da cidade, como a Oscar Freire, a Consolação e a Haddock Lobo.
Entre os estabelecimentos autuados, estão o restaurante japonês Soho e a academia The First, de acordo com a subprefeita de Pinheiros, Bia Pardi, que disse que a operação transcorreu tranqüilamente, sem incidentes.
Os nove estabelecimentos e as empresas de manobristas contratadas por eles têm um mês para apresentar a documentação. Se não cumprirem as exigências, estão sujeitos a uma multa de R$ 2.500, que dobra no caso de a irregularidade persistir.
Desde que a lei entrou em vigor, a subprefeitura tem feito operações desse tipo. Nas últimas semanas, os fiscais também estiveram nas vilas Olímpia e Madalena, que, com grande concentração de bares, têm os maiores problemas com manobristas.
A lei prevê, além da obrigatoriedade do seguro e do estacionamento, que as empresas de manobristas informem, em lugar visível, preços, local onde param os carros e quantidade de vagas.


Texto Anterior: Agenda oficial: Marta não comenta redução de serviços
Próximo Texto: Morte inexplicada: Justiça rejeita denúncia no caso Cássia Eller
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.