São Paulo, terça, 25 de novembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO
Saúde diz ter feito pedido

da Reportagem local

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou ontem que alguns dos medicamentos de alto custo já foram pedidos e devem chegar aos postos médicos nesta semana.
O responsável pela Coordenadoria de Saúde da Região Metropolitana de São Paulo, Ricardo Oliva, negou a falta de verba.
Segundo ele, no mês de outubro faltaram alguns medicamentos porque a suplementação orçamentária atrasou.
"Mas agora a situação está normalizada e nós já repassamos o dinheiro para a compra de medicamentos às direções regionais de saúde." Ele não informou o valor repassado.
Segundo Harue Ohashi, diretora da Central de Medicamentos Básicos da Secretaria de Estado da Saúde, a compra de alguns medicamentos já foi feita pela própria secretaria.
As imunoglobulinas, segundo ela, já chegaram ao almoxarifado e devem ser distribuídas aos postos nesta semana. No mesmo período, devem chegar ciproterona, calfitriol, captopril e cloreto de sódio.
Harue não soube explicar o motivo da carência de medicamentos de baixo custo nos postos da rede estadual.
A Folha não obteve resposta dos responsáveis pela Dir (Direção Regional de Saúde) 1, que responde pelos postos da capital.
Na prefeitura, o coordenador de comunicação do PAS, Orlando Magnoli, não foi encontrado ontem para comentar a falta de até 85% dos medicamentos básicos em unidades do PAS.
Na sexta, Magnoli havia dito que, em geral, as unidades do PAS têm os medicamentos da lista básica.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.