São Paulo, sexta-feira, 26 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça decreta a prisão de 15 policiais militares

DA SUCURSAL DO RIO

O juiz da 34ª Vara Criminal do TJ (Tribunal de Justiça) do Rio, Caio Ítalo, decretou ontem a prisão preventiva de 15 PMs do 22º Batalhão (complexo da Maré, zona norte) supostamente flagrados, em escutas telefônicas com autorização judicial, negociando a devolução de armas e drogas apreendidas.
O interlocutor era José Roberto Pinto da Costa, o Capixaba, chefe do tráfico no complexo de favelas de Manguinhos (zona norte).

Exoneração
Por ordem do secretário Anthony Garotinho, o titular da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) da Polícia Civil, delegado Túlio Pelosi, e toda a sua equipe foram exonerados ontem.
A medida, segundo a secretaria, se deve a recentes episódios envolvendo a unidade. Nesta semana, dois policiais da DRE foram acusados de extorquir o comerciante Jovenil Luís da Conceição. Ele chegou a se atirar pela janela de seu apartamento para escapar. O caso é apurado pela Corregedoria.


Texto Anterior: Segurança: Casos de extorsão crescem 250% no Rio
Próximo Texto: Empresas de SP são alvo de ameaças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.