São Paulo, domingo, 26 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

"É claro que quem cometeu um delito tem de pagar. Mas, da minha visita à Polinter, concluí que muitos dos que estão lá não teriam ido por esse caminho se o país lhes tivesse dado um pouco mais de chance"

ANDRÉ SKAF, 25
empresário


"Fui visitar o Complexo do Alemão no dia em que o Bem-Te-Vi morreu [Erismar Rodrigues Moreira, chefe do tráfico da Rocinha, da facção Amigos dos Amigos]. Foi em outubro. O Complexo do Alemão é o QG do Comando Vermelho e não teria nada a ver com a caçada ao Bem-Te-Vi, mas o comando da PM mandou parte do aparato para o Complexo do Alemão, para não deixá-lo atacar a Rocinha. Bem no meio dessa confusão, na maior inocência, estávamos eu e o JB, um cara do AfroReggae, em um baile funk. Aí, de repente, a polícia invadiu o baile, atirando com fuzil para todo lado. A gente fugiu e eu fiquei com outra percepção. A gente estava num baile com 15 mil pessoas, não tinha violência, não vi droga rolando, não tinha nada, e a polícia entrou, ameaçando a vida de pessoas inocentes. Ah, importante: os bandidos não revidaram"

WILSON DE FARIA, 37
diretor de planejamento tributário do Citibank



Texto Anterior: Entre dois mundos: PIB paulista sobe morro para "viver" pobreza
Próximo Texto: 25 anos depois: Filho de Cousteau repete expedição do pai
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.