São Paulo, sábado, 26 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No RJ, ampliação de sistema é alvo de críticas de pais

DA SUCURSAL DO RIO

A decisão da prefeitura do Rio de ampliar os ciclos, acabar com o conceito "insuficiente" e de afrouxar o controle da freqüência levou o sindicato dos professores e boa parte dos pais a protestar contra a decisão.
"Queremos combater a evasão e a repetência, mas o que a prefeitura está fazendo é uma maquiagem. Ciclos são uma proposta pedagógica avançada, mas é preciso alguns pré-requisitos. Não dá para avaliar cada aluno tendo até 50 numa sala", diz Vera Nepomuceno, coordenadora do sindicato.
Pais também resistem. "Minha filha está na 3ª série e não sabe ler nem escrever direito. Preferia que repetisse para aprender", diz Sandra Brea, 34, com dois filhos no Ciep José Pedro Varela.
O prefeito Cesar Maia (DEM) diz que não se trata de aprovação automática. "O que estamos fazendo ao ampliar os ciclos é acabar com a reprovação automática."


Texto Anterior: Cai taxa de escolas com sistema de ciclos
Próximo Texto: Em 2 anos, SP terá autonomia para produzir hemoderivados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.