São Paulo, sábado, 26 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

12 capitais registram a madrugada mais fria do ano

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A madrugada de ontem foi a mais fria do ano em 12 capitais brasileiras, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Todas as do Sul, Sudeste e Centro-Oeste bateram recordes de temperatura mínima. Até Porto Velho, em Rondônia, entrou para a lista, com 14,2C. A previsão é de que as temperaturas voltem a subir no final de semana.
A menor temperatura nas capitais foi em Curitiba, com 2,7C. Em Porto Alegre, a mínima foi de 5,2C. Em Florianópolis, de 8,4C. A mínima em Belo Horizonte foi de 13C. Rio de Janeiro registrou 16,5C e Vitória, 17,6C, a mínima mais alta entre as capitais do país.
Em São Paulo, a temperatura chegou a 8,5C, a mais baixa desde setembro do ano passado, e a menor no mês de maio desde 2000 na cidade.

Reflexo nas compras
Jaquetas, sobretudos e cachecóis estavam à mostra na entrada da maioria das lojas da rua José Paulino, no Bom Retiro (centro de SP), ao lado de placas de "promoção".
Em frente à uma das lojas da rua, Francisco Medeiros aproveitou o movimento para fazer um "bico como puxador de clientes". "Se o cliente não quiser comprar, a gente dá um jeito", disse. O que não tem sido preciso -cerca de 120 jaquetas foram vendidas nas últimas duas semanas, ao preço de R$ 60 cada uma.
Em frente às lojas, os ambulantes também aproveitavam o frio. Conceição do Pilar Xavier, 38, sentiu uma melhora no caixa já na terça-feira, com a chegada da frente fria e das chuvas.


Texto Anterior: Em 2 anos, SP terá autonomia para produzir hemoderivados
Próximo Texto: Depois de 60 anos, Brasil está menos cosmopolita, diz IBGE
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.