São Paulo, sexta-feira, 26 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTADO

Michael Zeitlin divergia de decisões da atual gestão

Secretário dos Transportes ligado a Covas deixa governo Alckmin

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário de Estado dos Transportes, Michael Paul Zeitlin, 65, deixará o cargo hoje. O pedido de demissão foi aceito ontem pelo governador Geraldo Alckmin, a cinco meses do fim do mandato.
Ele será substituído pelo secretário-adjunto da pasta, Luiz Carlos Frayze David, 57, que tomará posse pela manhã. Zeitlin, que estava no cargo desde julho de 1997, alegou motivos particulares para o pedido de demissão. Ele era ligado ao governador Mário Covas, morto em março do ano passado.
Segundo a Folha apurou, Zeitlin divergia e estava distante de decisões da gestão Alckmin sobre a política de transportes, embora participasse da elaboração dos projetos do setor em São Paulo para os próximos dez anos.
A saída dele já era cogitada desde que Covas morreu e foi reforçada após os aditamentos contratuais de quase 70% nas obras do Rodoanel -superiores aos 25% permitidos pela legislação.
Zeitlin não avalizava todas as recentes mudanças nas tarifas de pedágio às vésperas das eleições -congelamento do preço em alguns postos de cobrança, descumprindo os contratos de concessão, e redução de até 50% do valor nas marginais da Castello.
O novo secretário, Luiz Carlos Frayze David, foi superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de 1995 a 1997 e trabalhou no Metrô.(AI)


Texto Anterior: Administração: Ouvidor assume hoje Secretaria da Segurança
Próximo Texto: Justiça: Juiz impede volta de atirador à faculdade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.