São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM apreende 400 kg de maconha que estavam em monomotor

DA FOLHA CAMPINAS

A PM de Piracicaba (162 km de SP) apreendeu na tarde de ontem cerca de 400 quilos de maconha em um canavial da cidade. A droga estava em um monomotor, modelo Corisco, que fez um pouso forçado, no km 154 da rodovia do Açúcar, em Rio das Pedras.
Dois homens que trabalham próximo ao local onde foi feito o pouso foram verificar o ocorrido e acabaram rendidos pelos dois ocupantes do avião, que estavam armados com pistolas, segundo a Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Piracicaba. As testemunhas, de acordo com a polícia, foram obrigadas a carregar o carro de uma delas -uma Brasília- com toda a droga. Em seguida, os homens que estavam no monomotor atearam fogo no avião.
Um dos ocupantes do monomotor e o dono do veículo seguiram até um canavial em Piracicaba, próximo ao horto florestal da cidade, onde a maconha foi descarregada. Enquanto isso, segundo a polícia, a outra testemunha teria ficado no local do pouso com o outro ocupante do monomotor.
"Depois de uma falha mecânica na Brasília, o dono do veículo conseguiu fugir e chamar a polícia, que localizou a droga", disse o delegado titular da Dise de Piracicaba, Olavo Luiz de Oliveira.
Os dois homens que estavam no monomotor conseguiram fugir. Até o final da tarde de ontem, não havia pistas do paradeiro deles. Os nomes das testemunhas não foram divulgados pela polícia.
O Corpo de Bombeiros de Piracicaba informou que apenas a última letra do prefixo do monomotor, um Q, foi identificado. O restante da identificação foi prejudicado devido ao fogo.
O delegado da Dise informou que ainda não há informações de onde a droga vinha e para onde ela seria levada.
A droga foi levada para a Dise de Piracicaba e vai esperar autorização judicial para ser incinerada.
A perícia da polícia vai verificar se houve algum tipo de problema técnico no monomotor.

Outros casos
Esse foi o quarto caso envolvendo aviões em Piracicaba em menos de um ano. Em julho passado, um aluno e um instrutor morreram com a queda de um avião no bairro Santa Rosa.
Em dezembro de 2001, outras duas pessoas morreram na queda de um monomotor que jogava panfletos na cidade. Já em outubro do ano passado, um monomotor caiu sobre um depósito de leite ao se chocar com um bimotor quando faziam acrobacias.


Texto Anterior: Apreensão de um fuzil reforça indícios de parceria entre PCC e CV
Próximo Texto: Preso monitor da Febem acusado de tortura e tráfico de drogas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.