UOL


São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Advogados tentam anular a condenação

DA REPORTAGEM LOCAL

Os advogados que representam o ex-prefeito Paulo Maluf afirmaram que ingressaram no ano passado com uma ação rescisória no Tribunal de Justiça com o objetivo de anular a sentença que condenou Maluf.
Eles argumentam que Maluf não poderia ser réu na ação porque não teria sido ele o responsável pela publicação dos anúncios. Segundo especialistas, a possibilidade de a sentença ser anulada é remota.
Na ação rescisória, os advogados pediram que a Justiça concedesse uma liminar para suspender a ação de execução proposta pelo Ministério Público. A liminar foi negada.
A assessoria jurídica de Maluf informou que não entrou com embargos à execução, quando da intimação da penhora, porque ele poderia ser condenado por litigância de má-fé se usasse esse recurso.
José Altino Machado, secretário de Negócios Jurídicos na gestão Maluf, também entrou com ação rescisória. Seus advogados afirmam que ele não publicou o anúncio nem gerou despesa para a prefeitura.
Edevaldo Alves da Silva, ex-secretário de Governo de Maluf, não foi localizado ontem.


Texto Anterior: Indenização: Justiça penhora carros e imóvel de Maluf
Próximo Texto: Bens serão avaliados por perito
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.