UOL


São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Capela do Museu Cândido Portinari será restaurada

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O início da restauração da capela do Museu de Cândido Portinari, em Brodowski (SP), foi anunciado ontem pela coordenação do local. A obra tem um custo estimado em R$ 45 mil. O patrocínio veio da Secretaria de Estado da Cultura e da rede de supermercados Pão de Açúcar, em uma homenagem ao pintor, que faria cem anos em 29 de dezembro.
Será refeita a parte estrutural do prédio por causa da infiltração no telhado e do deslocamento das paredes. Durante a obra -que deve durar de dois a três meses-, a capela ficará interditada.
A chamada Capela da Nonna foi construída pelo pintor para sua avó paterna, Pelegrina Portinari, em 1941. Nas paredes há quadros de retratos de rostos de parentes e amigos com corpos de santos -feitos pelo pintor, que viveu a infância e a adolescência na casa onde hoje é o museu. (LÍGIA NÓBREGA)


Texto Anterior: Segurança: Parte de sino histórico é roubada em SP
Próximo Texto: Rio: Morador distante adere a saque na Ceasa
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.