São Paulo, terça-feira, 26 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aliança com novatos seria decisiva para PT

DA REPORTAGEM LOCAL

O chamado "grupo dos novos", formado por vereadores eleitos de pequenos partidos, pode ser o fiel da balança na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal e um aliado decisivo para o governo da futura prefeita, Marta Suplicy (PT).
Integrado hoje por dez vereadores do PSB, PPS, PTB, PDT, PSD, Prona e PL, o grupo se organizou em favor da candidatura a presidente da Câmara do vereador José Eduardo Cardozo (PT).
Segundo o vereador eleito Rubens Calvo (PSB), um dos articuladores do grupo, os integrantes de pequenos partidos se uniram para aumentar a sua força no Poder Legislativo.
E foi o que aconteceu. Cardozo ofereceu ao grupo a maioria dos cargos na Mesa Diretora em troca de apoio na eleição. Os novos ficariam com a 2ª vice-presidência, a 1ª e a 2ª secretarias e as duas suplências.
O PT e o grupo fecharam acordo na última sexta-feira e pretendem formalizar o compromisso nesta semana, com documento assinado.
Mas o grupo -conhecido ainda como "grupo dos dez"- também está na mira de outros partidos, como o PSDB e o PMDB. Eles acreditam que heterogeneidade do grupo pode ser um fator de desagregação às vésperas da eleição na Câmara.


Texto Anterior: Outro lado: Rui Falcão nega acordo e diz que acusação é "totalmente descabida"
Próximo Texto: Titular da educação em SP deve sair hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.