São Paulo, terça-feira, 27 de janeiro de 2009

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Consumo

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Gerente reclama de cobrança indevida de plano pela Vivo

DA REPORTAGEM LOCAL

O gerente de relacionamento Edson Pereira afirma que, em suas contas de celular da operadora Vivo, com vencimento nos dias 25 de novembro e de dezembro, foram cobrados os valores R$ 16,69 e R$ 17,25, respectivamente, referentes a um plano de longa distância ao qual o consumidor diz não ter aderido.
Ele conta que ligou para o atendimento da companhia e que uma atendente informou que sim, ele havia aderido.
"Avisei então à atendente que essa informação estava incorreta. Como não chegamos a um acordo, solicitei o cancelamento desse serviço, pois não o quero", lembra.

Gravação
Pereira diz ainda que solicitou, então, a gravação da conversa para que pudesse comprovar que havia informado a empresa sobre sua não-adesão ao plano citado. Contudo, a atendente informou, de acordo com o leitor, que isso seria possível apenas mediante decisão judicial.
"Gostaria que a Vivo provasse a minha adesão. De preferência, que eu pudesse ter acesso à gravação da minha adesão. Caso não possam provar, gostaria que os valores acima mencionados e o proporcional a ser faturado fossem reembolsados", solicita.

Resposta: A Vivo informou que manteve contato com o cliente Edson Pereira e que já realizou os ajustes das cobranças questionadas, regularizando a situação. A empresa disse permanecer à disposição do cliente por meio da central de relacionamento, cujo número é *8486, a ser discado do próprio aparelho celular.


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