São Paulo, terça-feira, 27 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apuração em SP começa às 9h no sambódromo

DA REPORTAGEM LOCAL

A Liga das Escolas de Samba realiza hoje, a partir das 9h, no sambódromo, a apuração das escolas do Grupo Especial e do Grupo 1.
Se prevalecer a empolgação do público, a Vai-Vai deverá se tornar tetracampeã. Porém outras escolas, como a X-9 Paulistana, a Rosas de Ouro e a Mocidade Alegre também se destacaram na avenida. No ano passado, a Vai-Vai dividiu o título com a X-9.
O julgamento oficial é feito por um grupo de 30 jurados, sendo três para cada um dos dez quesitos analisados. Os jurados são sorteados entre 50 convocados para o evento. As notas vão de 5 a 10 e podem fazer a escola totalizar até 300 pontos.
O julgamento obedece uma série de critérios. A escola pode perder pontos, por exemplo, por atraso, desrespeito às cores da agremiação, ausência de alas obrigatórias, como comissão de frente, ala das baianas, bateria e primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira.
A ausência de carros alegóricos cadastrados também provoca punição.
As duas últimas colocadas no Grupo Especial são rebaixadas, no próximo ano, para o Grupo 1 e as duas vencedoras desse grupo sobem para o Grupo Especial.
No sábado, também no sambódromo, acontece o desfile das campeãs.


Texto Anterior: CARNAVAL
Rio: Viradouro leva os 7 pecados capitais para o sambódromo

Próximo Texto: Veterana desfila como convidada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.