São Paulo, terça-feira, 27 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carnaboi tenta atrair fãs de boi-bumbá no AM

KÁTIA BRASIL
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

O cantor Zezinho Corrêa abriria ontem à noite o Carnaboi -mistura de Carnaval com o boi-bumbá de Parintins- no Sambódromo de Manaus.
Ex-integrante da banda Carrapicho, que ficou conhecida pelo sucesso "Tic Tic Tac", Zezinho se apresentaria em cima de um trio elétrico cantando as toadas mais populares do boi-bumbá Caprichoso.
Os organizadores do evento estimavam que cerca de 3.000 pessoas acompanhariam o trio elétrico, animado pela banda "Pra Lá de Marrakesh".
Nas arquibancadas eram esperadas 100 mil pessoas. Outras cinco bandas iriam se apresentar até a madrugada de hoje.
O encerramento seria com a banda "Rei", do cantor David Assayag, integrante do bumbá Garantido.
Hoje, a maior atração do Carnaboi é a apresentação do cantor Arlindo Júnior, conhecido como O Pop da Selva por levar multidões nas apresentações que faz no bumbá Caprichoso.
No Carnaboi não há competição entre as bandas. Cada uma tem prazo de uma hora para percorrer os 700 metros de extensão do sambódromo -que foi decorado com figuras de pássaros exóticos da floresta.
Os participantes que vão atrás do trio usam um uniforme chamado de tururi, que na língua tupi significa roupa para ritual.

Investimento
O governo do Amazonas investiu R$ 600 mil no Carnaboi, na tentativa de fazer um Carnaval diferente para atrair fãs da disputa tradicional dos bumbás.
A Polícia Militar colocou 3.000 homens nas ruas para fazer a segurança da festa.


Texto Anterior: Salvador: Bloco satiriza disputa entre ACM e FHC
Próximo Texto: O poder do crime: SP improvisa para reduzir pressão de presos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.