São Paulo, quarta-feira, 27 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Secretária diz que tentará acordo com promotoria

DA REPORTAGEM LOCAL

A secretária municipal de Educação, Eny Maia, 61, disse que, quando for notificada da sentença, tentará fazer um acordo com a promotoria da infância para estabelecer um cronograma e matricular as crianças da zona oeste.
Eny informou que até julho a prefeitura vai inaugurar 20 creches, o que corresponde a 3.000 vagas. A secretária ressaltou que, no primeiro ano de gestão da prefeita Marta Suplicy (PT), a oferta de vagas em creche aumentou 17%.
Ela disse que a prefeitura oferece creche a 10% das crianças de até quatro anos e que nenhuma outra capital do país tem nível de cobertura igual.
A secretária ressaltou que legalmente a prefeitura não tem obrigação de oferecer creche e pré-escola. Mas, como esse é um compromisso da gestão, será cumprido.
Recém empossada na secretaria da Educação, Eny disse ainda estar tomando conhecimento dos projetos em andamento na instituição antes de propor mudanças.
No entanto, ela adiantou que uma das alternativas para minimizar o problema das vagas é a contratação de agentes escolares para auxiliar o corpo técnico das creches já existentes. Isso ampliaria a capacidade de atendimento atual.



Texto Anterior: Administração: Prefeitura terá de criar vagas em creche
Próximo Texto: PSB perde secretaria para o PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.