São Paulo, quarta-feira, 27 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partido soube através da imprensa

DA REPORTAGEM LOCAL

A deputada federal e ex-prefeita Luiza Erundina (PSB) e o presidente da executiva municipal do partido, Joel Cardozo, ficaram sabendo pela imprensa sobre a substituição de Evilásio Farias.
"Podiam pelo menos ter avisado a executiva municipal [do PSB"", disse Cardozo ao receber a notícia ontem pela manhã.
Segundo Cardozo, Farias, que soube da indicação por meio dele, apenas tinha desconfiado que o cargo poderia não ficar com o PSB por ter acertado sua saída com a prefeita e não ter havido negociação quanto à substituição.
Segundo ele, o partido tinha a expectativa de continuar com a secretaria devido à avaliação de que Farias tinha tido um bom desempenho. No PSB, chegaram a ser cotados para assumir a vaga Cardozo e o advogado Pedro Dallari (PSB).
Erundina disse que a secretaria era mais um ônus que uma vantagem para seu partido e que a direção do PSB já havia decidido apoiar Marta independentemente de estar participando do governo.
Para Erundina, no entanto, a atitude da prefeita dificulta o entendimento. "Da forma como estamos sendo tratados, vai ficando mais remota uma aliança PSB-PT", declarou.
Marta afirmou que a escolha da vereadora para a secretaria foi absolutamente técnica. "Se eu tivesse de dizer as cinco pessoas mais bem preparadas do país nessa área, ela seria uma delas."



Texto Anterior: PSB perde secretaria para o PT
Próximo Texto: Educação: Fiam vai se tornar novo centro universitário de SP, diz ministro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.