São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nutricionista vê efeito positivo para a saúde

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das principais vantagens do crudivorismo são os efeitos sobre a saúde, já que os vegetais têm maior valor nutritivo quando crus.
"Enzimas importantes para a vitalidade são destruídas no cozimento", diz o terapeuta Fernando Travi, 53, dono de um spa crudivorista na Serra da Bocaina.
Daniel Magnoni, da Federação Latino-Americana de Nutrição, confirma as vantagens dos crus. "Há aumento no consumo de fibras."
Segundo Magnoni, os alimentos cozidos perdem eletrólitos (como potássio), vitaminas e substâncias fitoquímicas, como os flavonóides, que previnem doenças vasculares, e o licopeno, que ajuda a evitar o câncer de próstata. Ele destaca, porém, que é necessária uma higiene rigorosa nesse tipo de alimentação. Outra ressalva feita por especialistas é a ausência da vitamina B12, que só existe nos animais.


Texto Anterior: Longe do fogo: SP ganha restaurante de comida crua
Próximo Texto: Juventude encarcerada: Febem gaúcha está há 13 meses sem rebelião
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.