UOL


São Paulo, domingo, 27 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Ex-governador diz que reduziu a criminalidade

DA SUCURSAL DO RIO

Anthony Garotinho, novo secretário de Segurança Pública do Rio, reconheceu anteontem que não conseguiu cumprir as metas que traçou para a área em sua gestão. "É uma forma de mensurar se seu trabalho foi positivo. Mas ninguém consegue alcançar todas as metas."
Garotinho diz ter reduzido o crime. "Procurei dar o melhor de mim. Comparado com o governo que me antecedeu [o tucano Marcello Alencar, 95-98] e com o que me sucedeu [Benedita da Silva, PT, abril a dezembro de 2002], foram reduzidos quase 90% dos índices. Sequestro, homicídio e outros."
O ex-governador admitiu que "o desejo era fazer 140" delegacias legais. "Fizemos 70 e poucas [61, na verdade] e deixamos 13 quase prontas, que a governadora [Rosinha] já está inaugurando."
Ele defendeu o ISP e disse que seu governo melhorou as condições das cadeias. "O instituto se transformou no órgão de condensamento e análise das estatísticas. Ele vai preparar o novo currículo das academias de polícia."


Texto Anterior: Caos no Rio: Garotinho não cumpriu plano de segurança
Próximo Texto: Desafio de Garotinho é desarticular facção
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.