UOL


São Paulo, domingo, 27 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-aliados do TC disputam territórios

DA SUCURSAL DO RIO

O TC é uma facção dividida por causa do desentendimento entre Paulo César dos Santos, o Linho, e Robson André da Silva, o Robinho Pinga, seus principais chefes, segundo a polícia. O racha poderá acirrar ainda mais as disputas pelos pontos-de-venda de drogas.
Linho e Pinga brigaram no ano passado, quando o segundo teria ordenado a morte do chefe do tráfico na Vila Aliança (zona oeste), conhecido como Gordinho.
Com o desentendimento, Pinga ficou isolado dentro da facção e decidiu formar um novo braço no grupo, o TCP (Terceiro Comando Puro), do qual fazem parte Nei da Conceição, o Facão, e Alberico de Medeiros, o Derico.
Os confrontos entre os antigos aliados já resultaram em duas mortes e, por várias vezes, interromperam o tráfego nas linhas Amarela e Vermelha.

Decadência
A facção criminosa CV vive um momento de crise em seus negócios, de acordo com a polícia do Rio. Com a cúpula presa, o CV não tem hoje um chefe na rua capaz de administrar, com eficiência, o comércio de drogas.
Segundo a coordenadora de inteligência da Polícia Civil, inspetora Marina Maggessi, o CV "está quebrado". Com exceção da favela da Rocinha (zona sul), diz ela, todos os demais redutos da facção "não estão vendendo nada" porque são áreas de sucessivos confrontos com a polícia.


Texto Anterior: Desafio de Garotinho é desarticular facção
Próximo Texto: Danuza Leão: Os clones
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.