São Paulo, segunda, 27 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aluna se queixa de método de cobrança

da Redação

Sílvia de Souza é aluna da Fasp (Faculdade de Análise de Sistemas de São Paulo) e diz que não pôde pagar a mensalidade em dia, pois não recebeu o boleto.
Segundo ela, cerca de 60 alunos com o mesmo problema procuraram a tesouraria da faculdade no dia do vencimento, no dia 7 de abril, para efetuar o pagamento, mas teriam sido informados de que a faculdade só receberia no dia seguinte, com multa de 10%.
Sílvia diz que procurou, junto com os outros alunos, uma solução no departamento jurídico da faculdade, mas afirma que o assunto não foi resolvido.

Resposta
A gerência de marketing da Fasp diz que os boletos são enviados com 12 dias de antecedência e que, em abril, apenas cinco foram devolvidos por mudança de endereço e desistências. Segundo a gerência, os alunos sabem que o pagamento em banco deve ser feito até o vencimento e que a tesouraria só recebe títulos vencidos.
A gerência diz que, no dia 7 de abril, 64 alunos insistiram em não aceitar a regra e no dia 8 a diretoria autorizou, em caráter extraordinário e único, o recebimento das mensalidades sem multa."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.