UOL


São Paulo, terça-feira, 27 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Mínima em SP foi de 10,7C

Frente fria provoca neve e geadas no Sul

Henry Milleo/"Gazeta do Povo"
Geada cobre o solo na periferia da cidade de Ponta Grossa (PR)


DA AGÊNCIA FOLHA
FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE
DA SUCURSAL DO RIO


A massa de ar frio e seco que atinge o país desde o final de semana já provocou neve, geadas e fez as temperaturas baixarem.
O Paraná teve ontem de manhã geadas em quase todas as regiões. A temperatura mais baixa foi em Palmas, sul do Estado: -1,5C. Na faixa central, a geada cobriu plantações e telhados. Curitiba teve mínima de 2,8C. A previsão para hoje e amanhã é de novas geadas, até mesmo em municípios do Estado de São Paulo.
No interior, o avanço da massa de ar frio deve fazer com que a serra da Mantiqueira tenha hoje o dia mais frio do ano. Campos do Jordão pode ter geada e a primeira temperatura negativa do ano na área urbana (previsão de -1C) de madrugada.
Ontem, a área urbana da cidade teve a temperatura mais baixa do ano: 0C. Na capital paulista, a mínima de ontem foi de 10,7C e a máxima, de 21,2C. Para hoje, está previsto mais frio, com mínima de 9C e máxima de 20C na cidade de São Paulo.
Segundo o meteorologista Antonio Sérgio Pereira da Silva, do Cptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), a massa de ar frio e seco deve começar a perder força apenas na quinta-feira.
No Rio Grande do Sul, as temperaturas negativas anotadas ontem (mínima de -0,4C, em Bom Jesus) seguirão por causa da forte massa de ar frio que entrou no Estado na sexta-feira. Em Porto Alegre, a mínima foi de 5,2C, com geada, o que deve se repetir hoje.
O frio também foi sentido pelos catarinenses. As cidades de Urubici e São Joaquim tiveram neve na noite de sábado para domingo.
Menos de 30 minutos de precipitação fizeram a neve ficar acumulada até as 11h de anteontem. São Joaquim teve -1C. A sensação térmica chegou a -15C. A meteorologia não prevê neve hoje.
No Rio, moradores da zona sul foram surpreendidos ontem por uma ressaca. A avenida Delfim Moreira (Leblon) ficou com as pistas repletas de areia.


Texto Anterior: Mães e internos denunciam supostos maus-tratos e tortura na Febem
Próximo Texto: Polícia diz que resolve nesta semana caso de aluna baleada em campus
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.