São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERRA EM TRANSE

Terremoto no norte do Peru assusta Manaus

KÁTIA BRASIL
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

Efeitos do terremoto de anteontem à noite no norte do Peru deixaram em pânico moradores de prédios altos em Manaus, a 1.800 km do epicentro. Assustados, eles deixaram prédios às pressas.
Também sentiram o tremor moradores de Tabatinga, Benjamim Constant (AM), Cruzeiro do Sul (AC) e Porto Velho (RO). Em Manaus, o tremor atingiu o grau 3 na escala Mercalli, que vai de 1 a 12. O terremoto, a uma profundidade de 85 km, teve epicentro na cordilheira dos Andes.
Em Manaus, o abalo foi mais sentido, por volta das 22h (23h de Brasília), principalmente em prédios com mais de 20 andares.
O Corpo de Bombeiros interditou por duas horas cerca de dez prédios. Houve pânico no edifício Portal da Cidade, com 152 apartamentos, na zona centro-sul.
"Fiquei tonta, olhei pela janela e vi o pessoal do prédio correndo e gritando", disse Suely Abnader, 46, moradora do edifício.


Texto Anterior: Legalização em debate: Atrasado 2 meses, projeto do aborto chega à Câmara
Próximo Texto: Educação: Greve nas federais atinge 22 universidades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.