São Paulo, sábado, 27 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suspeito de integrar "gangue da marcha a ré" é detido

Rapaz de 17 anos confessou participação, diz polícia

JOÃO PEQUENO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um adolescente de 17 anos foi apreendido anteontem sob suspeita de integrar a "gangue da marcha a ré" -grupo que usa carros roubados para arrombar lojas de grife em SP. Desde o início do ano, foram 19 ações do tipo, diz a polícia.
O rapaz foi preso em casa no bairro do Cambuci (zona sul). Em seu quarto foram encontrados dois relógios, um celular e cem peças de roupas.
De acordo com a polícia, após ser preso, o jovem levou os policiais até um Ford Focus, que estava em uma rua no Brás. O carro havia sido usado no arrombamento de uma loja de artigos esportivos no Itaim Bibi, na zona oeste, na madrugada de terça-feira.
Segundo o delegado Jorge Carlos Carrasco, chefe da 3ª Delegacia Seccional, os integrantes do grupo costumam estacionar os carros roubados para serem usados nos arrombamentos longe de suas casas para não levantar suspeitas.
De acordo com o chefe da 3ª seccional, o rapaz apreendido já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, furto a residência e porte de arma de fogo. Segundo ele, o jovem admitiu pertencer à gangue, estimada em cerca de 20 integrantes, todos entre 17 e 20 anos. O adolescente foi apontado à polícia por outro suspeito do roubo do Ford, que acabou sendo descartado durante a investigação.
A polícia informou que o garoto foi reconhecido por funcionários de um prédio no Butantã de onde o Focus e outros três carros haviam sido levados por criminosos.
O delegado afirmou já ter identificado mais 10 integrantes da gangue. De acordo com ele, a quadrilha age sempre dividindo-se em quatro ou cinco grupos para arrombar lojas dando marcha a ré com os carros roubados, em bairros da zona oeste da cidade.


Texto Anterior: Advogado que denunciou policial é morto a tiros
Próximo Texto: Justiça: AGU pede que garoto volte a pai americano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.