São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE
Ribeirinhos saqueiam alimentos e bebidas de carretas que afundaram em rio do Pará

Cerca de cem ribeirinhos saquearam produtos alimentícios de 5 das 15 carretas que afundaram durante um acidente na foz do rio Pará, em Abaetetuba (nordeste do Pará) anteontem.
Segundo o diretor da empresa Silnave, Eduardo Carvalho, a balsa Doca saiu de Belém no início da madrugada com destino a Macapá (AP) sem nenhum problema aparente. "Temos a impressão de que a balsa bateu em um banco de areia na baía do Marajó", disse Carvalho.
Ao perceber que entrava água na balsa, o comandante João Pedro Ribeiro desviou o curso para a praia mais próxima na ilha do Capim. Três veículos conseguiram ser salvos. A tripulação e os cinco motoristas, que viajavam no barco puxador da balsa, nadaram até a praia.
Anteontem, enquanto seis mergulhadores contratados pela empresa tentavam resgatar as carretas, ribeirinhos estouraram os cadeados das carretas e encheram pequenas embarcações com frangos, pacotes de farinhas, arroz e latas de cerveja.
Até o fechamento desta edição, seis carretas e dois caminhões já tinham sido içados. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM)


Texto Anterior: Governo federal poderá ser condenado indiretamente em caso de morte de estudante
Próximo Texto: 50% dos portadores heterossexuais de HIV são caminhoneiros ou viúvas deles
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.