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AmBev diz estar "do mesmo lado"
DA REPORTAGEM LOCAL
Diretor de relações corporativas da AmBev, maior fabricante
de cerveja do país, Milton Seligman, 52, diz que a auto-regulamentação é o suficiente para o setor. "Prefiro entender que estamos do mesmo lado. Governo,
sociedade, OMS e publicitários
entenderam que têm condições
de enfrentar os danos causados
pelo mau uso do álcool."
Sem revelar valores, a AmBev
iniciou neste ano campanha de
consumo responsável, centrada
principalmente no beber e dirigir.
Folha - Como foi desenhada a
campanha?
Milton Seligman - Uma das nossas áreas é o consumo responsável. Queremos que nosso produto
seja consumido por adultos, moderadamente e com redução dos
riscos. Por isso aderimos agora,
crescentemente, ao consumo responsável. Começou com a criação
da AmBev, há três anos. No primeiro ano já fizemos publicidade
sobre beber e dirigir. Desde então
a empresa se preocupa em não
permitir menores em eventos.
Outra decisão importante foi usar
uma marca na questão de beber e
dirigir. Outra é o trabalho para o
ponto-de-venda cumprir a lei de
1942 que proíbe a venda de produtos alcoólicos para menores.
Folha - O setor de saúde considera que esse movimento tem relação
com a idéia de uma regulamentação mais pesada para a área.
Seligman - Prefiro entender que
estamos do mesmo lado. Governo, sociedade, OMS e publicitários entenderam que têm condições de enfrentar os danos causados pelo mau uso do álcool. Não
vejo contradição nisso, nem agimos por medo. Doamos 14 mil
bafômetros para RJ, SP, RS e DF.
Queremos que não haja dano no
consumo de bebida, que seja consumo prazeroso, festivo.
Folha - Avalia-se que a indústria
investe no "não dirija quando beber" porque não afeta o consumo.
Seligman - Claro que queremos
vender cerveja. Mas é falso imaginar que a única forma de ter atuação responsável sobre o consumo
de cerveja é não querer vendê-la.
Folha - A auto-regulamentação é
suficiente?
Seligman - Mais do que isso, é o
contraponto democrático da comunicação comercial, que a sociedade defende na comunicação
de notícias. Assim como a sociedade se empenhou e sustenta um
sistema de liberdade de imprensa,
assim defendo que haja liberdade
de comunicação comercial.
(FL)
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