São Paulo, quarta-feira, 27 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOVEM INFRATOR

Três diretores caem

46 escapam de Febem em Franco da Rocha

DA REPORTAGEM LOCAL

A Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) teve ontem mais uma fuga em massa de adolescentes. Sem violência, 46 jovens escaparam do complexo de Franco da Rocha (cidade da Grande São Paulo).
A fuga ocorreu por volta das 17h, no momento em que chegava um caminhão com comida para os adolescentes. Quando o portão foi aberto, os menores aproveitaram um descuido da segurança e saíram correndo. Adolescentes das três unidades do complexo de Franco da Rocha fugiram.
Ontem mesmo, o presidente da instituição e secretário estadual da Justiça, Alexandre de Moraes, anunciou a demissão de dois diretores -Otávio Sabino do Carmo Filho (da unidade 21) e Vlamir de Almeida (da unidade 25). Na unidade 29, oito coordenadores foram afastados -o diretor, Ricardo Paes de Barros, foi poupado porque assumiu o cargo há menos de duas semanas. Desde que o controle da Febem passou da Secretaria Estadual da Educação para a da Justiça, há dois meses, 15 diretores perderam o cargo.
O presidente da Febem incluiu na lista de demitidos João Luiz Enéas do Nascimento, diretor da UIP (Unidade de Internação Provisória) Franco da Rocha, embora esteja a cerca de 2 km do complexo e não tenha registrado nenhuma fuga ontem. Não houve explicação oficial para a demissão.
Segundo o sindicato dos funcionários da Febem, o complexo de Franco da Rocha estava lotado no momento da fuga: 250 menores ocupavam um espaço com capacidade para 120. Até o início da noite, a Polícia Militar havia recapturado 18 adolescentes. (VICTOR RAMOS E RICARDO WESTIN)


Texto Anterior: Outro lado: Prefeitura diz que nenhum fornecedor fica sem receber
Próximo Texto: Ambiente: Acaba greve de funcionários do Ibama
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.