São Paulo, segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cursinhos criticam "ansiedade desnecessária"

DA REPORTAGEM LOCAL

As frustradas promessas de mudanças da Fuvest foram alvo de críticas de coordenadores de cursinho. Segundo eles, a ansiedade gerada foi prejudicial aos vestibulandos.
"Dois dias antes do vestibular, a Fuvest disse que as perguntas apareceriam em ordem aleatória. Só que elas apareceram em bloco. Ou a USP dá uma orientação certa ou é melhor não falar nada", afirma o coordenador de física do Objetivo, Eduardo Figueiredo.
"Fizeram tanta onda com a interdisciplinaridade e não apareceu nada demais. Além disso, as partes de química e de física tiveram questão de radioatividade. As bancas deveriam ter maior relação para não cobrar a mesma coisa", aponta o coordenador de química do Objetivo, Antonio Mario Salles.
Para o coordenador do Anglo, Nicolau Marmo, a prova foi boa, mas há uma ressalva: "Por que esconder o número de questões de cada matéria? O aluno teve de lidar com uma ansiedade desnecessária".


Texto Anterior: Professores não vêem mudança na Fuvest
Próximo Texto: Mesmo privatizado, Rodoanel custará R$ 800 mi ao Estado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.