São Paulo, segunda-feira, 27 de novembro de 2006

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Empresas de publicidade fazem "apagão" contra lei que proíbe outdoors em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma cidade mais triste e mais escura. As empresas de mídia exterior tentaram mostrar isso com um ato contra a lei que proíbe outdoors em São Paulo, que entra em vigor em janeiro de 2007. Batizado de "Apagão", o ato consistiu em apagar as luzes de publicidades em vias importantes como a Paulista, a Rebouças e a marginal Pinheiros.
O "apagão" teve início no sábado e dura até a noite de hoje. Balanço inicial feito pelo Sepex (sindicato das empresas do setor), aponta que 80% das empresas do setor aderiram ao protesto.
"A nossa intenção é mostrar como seria a cidade sem a mídia exterior", afirma Luiz Roberto Valente, diretor da Central do Outdoor e diretor do Sepex. Um dos organizadores do movimento, ele reconhece que há exagero na publicidade, mas acredita que uma legislação rígida seria suficiente. "Estamos sendo banidos da cidade." O setor entrou na Justiça contra a lei.
A forte chuva que atingiu a cidade na noite de sábado pode ter atrapalhado o protesto, porque muitos não viram diferença. É o caso do economista Pedro Gomes, que passou por três grandes avenidas na noite de sábado. "Não vi nada anormal, mas também estava caindo o mundo."


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