São Paulo, segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuvas causam morte de paraplégico em S. Bernardo

No sábado, ventos atingiram 70 km/h em São Paulo

MARIANA TAMARI
DA REPORTAGEM LOCAL

Fortes pancadas de chuvas e rajadas intensas de vento, que atingiram 70 km/h, transformaram o sábado dos paulistanos num caos. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), houve 72 pontos de alagamento, sendo que 36 ficaram intransitáveis. Em São Bernardo, um paraplégico morreu afogado após um córrego próximo à sua casa transbordar e a água invadir seu quarto, que estava trancado.
Na av. do Estado (centro), um homem sofreu parada respiratória ao se afogar num alagamento. Ele foi levado à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e teve alta no mesmo dia.
No sábado, pelo menos seis bairros de São Paulo ficaram parcialmente sem luz. Pinheiros, Alto de Pinheiros, parte do Butantã, Planalto Paulista, Vila Mariana e o Alto da Boa Vista tiveram problemas de queda de energia. Houve também falta de luz em pontos isolados nas zonas leste e norte.
A Eletropaulo disse que à 0h de ontem a energia já estava toda restabelecida, com exceção de pontos isolados. A companhia afirmou também que os problemas foram causados principalmente pelos ventos fortes e por quedas de árvores.
Até as 18h de ontem só houve um problema de falta de luz, após uma árvore cair sobre fios na Vila Mariana (zona sul). Segundo a Eletropaulo, a causa da queda não foi a chuva.
O CGE registrava até o início da noite de ontem 18 pontos de alagamento em São Paulo, dos quais apenas um era intransitável. Até as 18h, a Defesa Civil não havia registrado nenhuma ocorrência decorrente da chuva contínua. Porém, o CGE alertava de que a cidade poderia ser atingida novamente por chuvas fortes nos períodos da tarde e da noite e que havia o risco de novos alagamentos. A previsão para hoje é de chuva forte pela manhã.


Texto Anterior: Empresas de publicidade fazem "apagão" contra lei que proíbe outdoors em SP
Próximo Texto: Zilda Arns diz que vai deixar a Pastoral no ano que vem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.