São Paulo, quarta-feira, 27 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-assessora de Lula assume regional da Sé

CHICO DE GOIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita eleita Marta Suplicy anuncia hoje o nome da arquiteta Clara Ant, 52, para comandar a administração regional da Sé.
Ontem, durante entrevista coletiva, Marta disse que o anúncio do responsável pela Sé aconteceria de maneira exclusiva, "com toda a pompa e circunstância", porque a região central vai ser a "menina dos olhos" de sua gestão.
O nome dos outros 27 administradores deve ser divulgado ainda esta semana, de uma só vez.
A escolha de Clara para a regional da Sé, a mais importante da cidade por causa da área de sua abrangência, dá ao PT nacional a responsabilidade por uma das áreas mais visíveis da gestão de Marta à frente da prefeitura.
Clara é integrante da executiva nacional do partido e foi tesoureira da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República em 1998, além de ter sido sua assessora pessoal.
Também integrou uma comissão que acompanhou a campanha de Luiza Erundina, em 1996, à prefeitura (naquela época, Erundina ainda era do PT).
A função de Clara na regional da Sé não irá se limitar a administrar as equipes de tapa-buracos ou poda de árvores, funções típicas de um administrador. Caberá a ela cuidar de assuntos delicados, como camelôs (e os problemas de cobrança de propina, por exemplo) e limpeza da região central.
Clara terá status de subprefeita. Uma das tarefas mais importantes de sua função, segundo pessoas próximas à prefeita eleita, estará ligada à revitalização do centro. Nesse sentido, ela deverá desenvolver um trabalho em conjunto com o futuro secretário do Planejamento, Jorge Wilheim.
A própria Marta considera tão importante fazer um trabalho que cause boa impressão no centro que disse que participará diretamente de sua administração. Uma das primeiras tarefas de Clara será a retirada de outdoors irregulares, além de promover a despoluição visual da região.
Ontem, o futuro secretário da Implementação das Subprefeituras, Arlindo Chinaglia, disse que a escolha dos administradores ocorrerá com base em currículos enviados à equipe de transição.


Texto Anterior: Câmara Municipal: PMDB apoiará candidatura de tucano
Próximo Texto: Renda mínima será o 1º programa de Marta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.