São Paulo, terça-feira, 27 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

ANS cancela registro de 144 planos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) informou que 144 operadoras perderão o registro a partir da próxima semana porque deixaram de apresentar a documentação solicitada para manter a autorização de funcionamento. O prazo terminou na última sexta-feira.
Até ontem, a agência concluía o número de usuários atendidos por essas empresas. No total, segundo o último balanço divulgado, há cerca de 2.100 operadoras de planos de saúde ativas no país.
Os clientes desses pacotes não poderão deixar de ser atendidos.
O maior número de empresas que não regularizaram a situação está nas regiões Sul e Sudeste, sendo que a maioria oferece planos de odontologia e de medicina de grupo. São Paulo é o Estado com mais operadoras que não entregaram a documentação: 40.
Segundo a ANS, cada uma das operadoras em situação irregular terá, a partir da próxima semana, um prazo para a transferência de sua carteira de consumidores para uma outra empresa com características parecidas -ou seja, para um tipo de plano semelhante com um preço compatível.
O registro da operadora irregular será cancelado a partir do momento em que não tiver mais beneficiários sendo atendidos. Se a operadora não conseguir transferir sua carteira de usuários, a própria ANS fará uma oferta no mercado para tentar encontrar uma empresa interessada.
Enquanto houver o processo de transferência, o usuário do plano tem de continuar sendo atendido.
A lista de planos está na internet (www.folha.com.br/cotidiano ou www.ans.gov.br). O cliente será avisado quando houver uma nova empresa operando seu plano. Também podem ser tiradas dúvidas pelo telefone 0800-7019656. A ligação é gratuita.
A ANS diz que a nova autorização visa elevar a qualidade da prestação dos serviços.


Texto Anterior: Miséria coletiva: Em aterro, menina come melão pela 1ª vez
Próximo Texto: Administração: Serra amplia o Leve Leite e critica Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.