São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretores de presídios serão supervisionados

DA FOLHA VALE

DA REPORTAGEM LOCAL

Os 74 diretores de presídios do Estado de São Paulo serão supervisionados por cinco coordenadores especialmente nomeados para a tarefa. A criação das coordenadorias depende da Assembléia, mas, segundo o secretário de Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, os órgãos já estão implantados "de fato".
O escolhido para coordenar os presídios da região do Vale do Paraíba, Carlos Alberto Corade, é alvo de 19 processos administrativos na secretaria.
Um dossiê de agentes penitenciários acusa Corade -diretor do presídio Magalhães Noronha, em Tremembé- de facilitação de fuga e prevaricação (crime em que funcionário público retarda ou deixa de cumprir dever de ofício), entre outras irregularidades.
Corade disse que as denúncias são infundadas. "As acusações começaram quando transferi alguns funcionários para outro setor", disse. Furukawa manifestou confiança em Corade e disse que ele não foi condenado.
Os demais coordenadores serão Carlos Augusto Panucci (região oeste), Marco Antonio Feitoza (região central), Elizabeth Regina Duarte (capital e Grande São Paulo) e Antonio Paulo Veronezi (região noroeste).



Texto Anterior: SP pode manter líderes do PCC em um só presídio
Próximo Texto: Urbanidade - Gilberto Dimenstein: Gente no lugar de carro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.