São Paulo, sábado, 28 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Síndicos vizinhos recebem instrução

da Sucursal do Rio

Síndicos de oito prédios vizinhos ao Palace 2 foram informados de que a Prefeitura do Rio será responsável por eventuais danos causados pela implosão, uma vez que a medida se baseia em laudo técnico do Poder municipal.
A informação foi repassada a eles pelo subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Luiz Antonio Guaraná, em reunião realizada anteontem à noite.
O subprefeito e a Defesa Civil informaram que, após a implosão, os 18 prédios que compõe o bosque do Marapendi serão vistoriados pela Defesa Civil e que os síndicos poderão requisitar os laudos na subprefeitura.
A reunião serviu para que a prefeitura orientasse os síndicos sobre os procedimentos a serem adotados no dia da implosão.
Participaram também do encontro o engenheiro responsável da empresa CDI, Manoel Jorge Dias, e o engenheiro Luiz André Moreira alves, da Defesa Civil. Eles informaram aos síndicos que havia risco iminente de queda espontânea do prédio por colapso da estrutura.
Ainda assim, a prefeitura e os engenheiros disseram aos síndicos que a implosão continuava prevista para o meio-dia de hoje. Eles, por sua vez, fizeram um relato por escrito da reunião e repassaram as instruções a todos os moradores.
Segundo o documento distribuído pelos síndicos, empregados e moradores deixarão os prédios até duas horas antes da implosão.
O que, pelo cronograma inicial, corresponde às 10h de hoje. Serão evacuados todos os prédios num raio mínimo de 200 metros.
Todas as vias de acesso à rua jornalista Henrique Cordeiro serão bloqueadas. Uma hora antes da implosão, a Defesa Civil fará uma revista da área.
Os moradores deverão deixar janelas e portas fechadas, animais presos, registro de gás fechado em cada apartamento e disjuntores desligados.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.