São Paulo, quinta-feira, 28 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem invade ônibus escolar em Foz do Iguaçu e mata adolescente

MARI TORTATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Um adolescente de 15 anos foi morto e dois ficaram feridos, quando um homem invadiu ontem um ônibus escolar em Foz do Iguaçu (PR) e atirou contra o grupo de estudantes, que estava voltando da escola. Tiago Misael Ferreira caiu morto próximo à porta traseira do veículo.
O crime aconteceu por volta das 12h30, no bairro Gleba Guarani, periferia da cidade, na fronteira com Paraguai e Argentina.
O atirador, segundo a polícia, é o mecânico Pedro da Silva Prusch, 51, vizinho do garoto assassinado. Ele estava foragido até o início da noite.
Revoltados com a violência, moradores do bairro depredaram e saquearam a casa do atirador. Depois, atearam fogo no local e ainda destruíram um carro. O Corpo de Bombeiros tentou combater o incêndio, mas cerca de cem moradores impediram o acesso à casa.
Tiago recebeu três tiros. Um nas costas, outro no braço direito -que perfurou o tórax- e o terceiro, de raspão, no pescoço. Os outros dois estudantes -Edberto Rojas, 12, e Ivanei Luiz Conrad, 14- levaram tiros de raspão. Eles foram atendidos na Santa Casa de Foz do Iguaçu e liberados.
O motorista do ônibus, Hari Admar Hineraske, contou à polícia que lotou o carro de crianças na escola municipal Olavo Bilac, no mesmo bairro. Ele não soube dizer o número de estudantes que transportava.
Segundo o motorista, Prusch tentou entrar no ônibus e, ao ser impedido, mostrou um revólver.
O motorista disse que arrancou o carro lentamente e tentou avisar a polícia por um celular. Nesse momento, Prusch teria começado a atirar dentro do ônibus. Teriam sido quatro disparos. Ouvindo os tiros, o motorista abriu as portas para os estudantes fugirem.



Texto Anterior: Segurança: Megablitz com 1.540 policiais prende 23
Próximo Texto: Olivetto evita ficar frente a frente com sequestradores em depoimento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.