São Paulo, quinta-feira, 28 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Olivetto evita ficar frente a frente com sequestradores em depoimento

PALOMA COTES
DA REPORTAGEM LOCAL

O publicitário Washington Olivetto não quis ficar "frente a frente" com parte da quadrilha que o sequestrou em dezembro do ano passado e o manteve em cativeiro por 53 dias. Olivetto foi sequestrado em 11 de dezembro, ao sair de sua agência, a W/Brasil.
Ontem, em depoimento à Justiça que durou cerca de seis horas, Olivetto pediu à juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 19ª Vara Criminal e responsável pelo processo, que os seis sequestradores não ficassem na sala de audiência durante o depoimento.
Segundo Iberê Bandeira de Mello Filho, um dos advogados de defesa dos réus, "o depoimento dele foi muito parecido com a entrevista coletiva que Olivetto concedeu depois da libertação."
O publicitário chegou ao Fórum Ministro Mário Guimarães, na Barra Funda (zona oeste), às 8h20 escoltado por três carros, um deles da divisão Anti-Sequestro. Ele foi acompanhado da mulher, Patrícia Viotti, de um sócio, Javier Llusa e pelo delegado da divisão Anti-Sequestro, Wagner Giudice.
Às 9h, Olivetto começou a depor, acompanhado da advogada, Liliana de Souza e Silva.
Quatro dos seis sequestradores estão presos na Casa de Custódia de Taubaté e chegaram ao Fórum somente ao meio-dia. Mesmo assim, o publicitário reiterou o pedido de não-permanência de nenhum deles na sala.
O processo corre em segredo de Justiça. Os advogados dos sequestradores já listaram pelo menos 18 testemunhas de defesa para o caso. Seriam argentinos, chilenos e colombianos ligados à Frente Patriótica Manuel Rodríguez (FPRM) e ao Movimento de Esquerda Revolucionária (MIR). A idéia da defesa é comprovar, através desses depoimentos, a ligação dos sequestradores presos aos grupos revolucionários.



Texto Anterior: Homem invade ônibus escolar em Foz do Iguaçu e mata adolescente
Próximo Texto: Brasileiro é morto em assalto nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.