São Paulo, quinta-feira, 28 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro é morto em assalto nos EUA

SÉRGIO D'ÁVILA
DE NOVA YORK

Um brasileiro de Goiânia que visitava seu pai em Nashua (EUA) morreu de ferimentos provocados por faca durante um assalto. Bruno Santos, 20, foi esfaqueado na segunda-feira e morreu na noite de terça-feira no hospital.
Santos recobrou a consciência por um curto período de tempo durante a tarde de terça e era capaz de falar com sua família, informou uma enfermeira.
O brasileiro, que só tinha noções de inglês, e sua mãe, Magda, foram há duas semanas visitar o pai, Mamésio, que trabalha na cidade de Nashua, em New Hampshire. Os pais disseram que ele foi assaltado enquanto fazia caminhada. Ele não estava com sua carteira e não levava dinheiro. Bruno Santos teria dito: "Sem dinheiro, sem dinheiro", em inglês, ao ser assaltado. O pai dizia ao filho que o local era seguro.
Um motorista desconhecido que passava pelo local e também seria brasileiro parou para socorrê-lo. Santos teria descrito o ladrão para o motorista.
Segundo o pastor evangélico Lindolfo Santos, um dos líderes da pequena comunidade brasileira na cidade e que ajuda a família no caso, há cerca de 30 policiais investigando o crime.
"Eles falaram com todos os moradores do condomínio onde mora Mamésio", disse ele.
Segundo o detetive Donald Campbell, a polícia procura um "homem baixo, com cerca de 1,65 m, magro, de pele escura, que usava boné na ocasião".
Bruno Santos morreu às 19h20 (hora local) da terça-feira no Southern New Hampshire Medical Center. Mamésio e Magda têm dois filhos mais velhos, casados, ambos morando em Goiânia.
A família procurou o consulado brasileiro em Boston, que cuida da região, e pretende enviar o corpo de Bruno até o final da semana para o Brasil.
Segundo o pastor, a preocupação principal da família era que o avô materno de Bruno, que mora em Goiânia, não soubesse do ocorrido pela TV. "Ele tem problemas no coração."


Com as agências internacionais

Texto Anterior: Olivetto evita ficar frente a frente com sequestradores em depoimento
Próximo Texto: Polícia acha em sítio 17 rojões do Exército
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.