UOL


São Paulo, sábado, 28 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

URBANISMO

Juiz convoca reunião sobre o Ibirapuera

DA REPORTAGEM LOCAL

A Justiça decidiu chamar a Prefeitura de São Paulo e o Ministério Público para uma reunião na próxima sexta-feira para discutir a questão da construção do auditório no parque Ibirapuera. Até lá, a prefeitura está proibida de começar as obras, segundo o parecer do juiz Rômulo Russo Júnior.
Depois de dois meses de negociação, o Ministério Público entrou na Justiça na quarta-feira passada para impedir a construção da obra -que consta do projeto original do arquiteto Oscar Niemeyer- porque o Ibirapuera é tombado. Pela regra do tombamento, não pode haver aumento da área construída.
A audiência convocada pelo juiz para ouvir os dois lados é para decidir se concede ou não a liminar pedida pelo Ministério Público contra a realização da obra. Segundo o texto do juiz, o encontro da próxima sexta-feira tem o objetivo de aprofundar a discussão sobre as mudanças e evitar uma "correria" de liminares.
Em nota, o secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Adriano Diogo, afirmou que "a justiça está sendo feita" -apesar de ainda não ter havido nenhuma decisão judicial sobre o pedido do Ministério Público.
O texto da nota afirma que Diogo considerou a reunião uma "nova oportunidade de mostrar a importância do auditório [do Ibirapuera] para a cidade de São Paulo, como patrimônio cultural, artístico e arquitetônico".


Texto Anterior: Plano Diretor: Prefeitura vai arbitrar áreas de conflito
Próximo Texto: Em estado crítico, viaduto espera restauro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.