São Paulo, terça, 28 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria não comenta

da Reportagem Local

O secretário-adjunto da Administração Penitenciária, Cláudio Tucci, disse que não poderia comentar os resultados da pesquisa na Casa de Detenção Feminina do Tatuapé, embora a secretaria tivesse autorizado a sua realização, porque não havia recebido oficialmente os resultados do levantamento.
"Não recebi o resultado do trabalho, embora tivéssemos autorizado a sua realização", afirmou Tucci.
No entanto, o secretário-adjunto afirmou que "é evidente que a área de Saúde do sistema prisional tem alguns problemas". "Entretanto, o esforço nessa área é muito grande", disse.

HC
Tucci citou o programa que a secretaria está desenvolvendo em conjunto com o Hospital das Clínicas para atendimento especializado de pessoas confinadas.
"As nossas unidades terão um novo padrão de atendimento. A terapêutica da pessoa confinada tem de ser diferente da pessoa em liberdade", afirmou Tucci.
Segundo ele, a Casa de Detenção Feminina do Tatuapé pode apresentar problemas porque não foi uma unidade construída para abrigar presas.
"É a adaptação de uma unidade da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor)", disse o secretário-adjunto.
"Precisamos sair com uma licitação para a construção de duas novas unidades, gerando 400 vagas. Isso demandaria entre 12 e 15 meses", afirmou Tucci.
(AL)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.