São Paulo, terça, 28 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carnavalesco de SE é morto com 14 facadas

EUGÊNIO NASCIMENTO
em Aracaju

O carnavalesco, advogado e radialista Antônio Lisboa Neto, 51, foi assassinado na madrugada de ontem em sua casa, no bairro Atalaia (zona sul de Aracaju), com 14 facadas. O principal suspeito é um garoto de programa identificado apenas como César.
Lisboa Neto era a personalidade homossexual mais conhecida em Sergipe. Ele promovia desfiles, bailes gays e o concurso Miss Brasil Gay. Segundo o grupo Dialogay, esse foi o 15º assassinato de homossexuais em 12 meses. Em nenhum dos casos, suspeitos dos crimes foram presos.
O assassinato aconteceu às 3h. Lisboa e seu amigo Anselmo Gomes teriam levado César e um outro rapaz conhecido como Sérgio para a casa do carnavalesco.
Lá, segundo a polícia, houve uma discussão. César teria recorrido a uma pequena faca de serra e começado a agressão.
As facadas atingiram o rosto e todo o corpo de Lisboa, que tentou se defender. Ele perdeu muito sangue e morreu dentro do quarto, onde foi encontrado nu.
Ontem pela manhã, na Delegacia Plantonista de Aracaju, Gomes deu informações para que fossem feitos os retratos falados dos dois rapazes. Segundo o delegado Sérgio Valdemar, Gomes disse que os garotos de programa tinham entre 18 e 22 anos e que, quando ouviu os gritos de Lisboa, tentou socorrê-lo, mas teve medo de um possível ataque de César. Ele afirmou ter sido atingido por uma facada.
A polícia localizou no bairro Santos Dumont, um dos bairros mais violentos da zona norte de Aracaju, o Palio de Lisboa. O carro teria sido usado por César e Sérgio na fuga e abandonado no meio de uma rua. A polícia suspeita que os suspeitos sejam moradores do bairro ou da redondeza.
Segundo o presidente do grupo Dialogay, Wellington Andrade, os espancamentos a homossexuais em Aracaju são frequentes, e alguns deles provocaram mortes. "Nós temos denunciado com frequência a onda de violência que atinge os homossexuais, mas as autoridades não mostram o mínimo interesse em nos proteger."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.