São Paulo, terça, 28 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Greve deve terminar amanhã'

da Reportagem Local

O prefeito de Guarulhos, Néfi Tales, diz que os funcionários municipais têm razão por estarem em greve. Mas diz acreditar ter chegado a um acordo com os servidores.
"Nós nos reunimos hoje e assinamos um acordo com o presidente do sindicato. Quando é assim, há 99,9% de chances de a greve acabar amanhã (hoje)", disse. Segundo o prefeito, a greve não atingiu mais que 20% dos serviços.
Tales afirmou que atrasou os pagamentos porque a prefeitura teve de pagar dívidas da gestão anterior, como o pagamento de precatórios e o aumento de salário de 50% dado aos servidores.
Além disso, ele diz que o governo federal "sequestrou" R$ 4 milhões da prefeitura para realizar a municipalização do ensino.

Tales negou que seu governo venha passando por uma crise política. Em maio, a Câmara Municipal da cidade rejeitou por 11 votos a 10 dois pedidos de cassação do prefeito. Ele estava sendo acusado de enriquecimento ilícito e improbidade administrativa.
Um novo pedido de cassação e uma ação civil pública movida pelo Ministério Público contra o prefeito ainda devem ser julgados.
"Já provei que sou inocente. Todos esses processos têm conotação eleitoral", disse o prefeito.
Tales disse ainda que rompeu com o vice-prefeito porque ele teria sido "ludibriado" pela oposição. "Ele passou a defender a minha cassação porque pensou que ia virar prefeito."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.