São Paulo, terça, 28 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gabinete de vice é barraca de lona


da Reportagem Local

Uma barraca de lona passou a ser o gabinete do vice-prefeito de Guarulhos, Jovino Cândido (PV), desde 22 de junho passado, depois de ter rompido politicamente com o prefeito Néfi Tales.
O motivo do rompimento, segundo ele, foi o fato de ele ser a favor da instalação de uma comissão na Câmara Municipal para investigar as denúncias de enriquecimento ilícito e de improbidade administrativa contra o prefeito.
Além disso, Cândido teria defendido que Tales promovesse um saneamento nas finanças públicas, o que não teria sido feito. O vice-prefeito acusa Tales de ter aumentado em 35% o déficit nas contas municipais no primeiro ano de seu governo.
Cândido afirma que só deve voltar a despachar no prédio da prefeitura quando as denúncias contra Néfi Tales forem investigadas.
"A única saída para Guarulhos é a formação dessa comissão", diz Cândido. Ele afirma que está atendendo na barraca de lona para conscientizar a população da situação do município.
Cândido foi exonerado do cargo de secretário municipal de Esportes, que acumulava.
Para o prefeito, Cândido foi "iludido" pelos vereadores de oposição, que teriam convencido o vice a apoiar a cassação do prefeito para depois poder assumir a prefeitura em caso de Tales ser destituído. O prefeito disse que exonerou o vice da secretaria porque ele perdeu a confiança da atual administração, e que Cândido só não ocupa uma sala porque não quer.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.