São Paulo, quarta-feira, 28 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

Ainda não se sabe se ela terá sequelas

Depois de 13 dias, jornalista sai do coma

DA SUCURSAL DO RIO

A jornalista Renata Siqueira Nassif, 21, saiu do estado de coma na manhã de ontem e abriu os olhos, segundo boletim médico da Policlínica de Botafogo (zona sul do Rio). Ela entrara em coma havia 13 dias, após se submeter a uma lipoaspiração na unidade.
Segundo o diretor da clínica, Ricardo Caratta, abrir os olhos é a primeira fase da saída do coma. Ainda não é possível dizer se Renata ficará com alguma sequela, o que deverá ser diagnosticado nos próximos dias. Na última semana, ela já apresentara melhora no quadro neurológico, ao reagir com o aumento dos batimentos cardíacos quando ouviu o choro da filha, de quatro meses.
Renata ia fazer lipoaspiração no abdômen e nas costas. Ela queria perder o excesso de peso adquirido na gravidez. Durante a cirurgia, ela entrou em coma.
Na semana passada, o Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro) abriu sindicância para apurar a responsabilidade do cirurgião plástico que operou Renata, Ricardo da Costa Cunha.


Texto Anterior: Álcool: Jovens devem ser ensinados a beber, afirmam especialistas
Próximo Texto: Plano Diretor: Ex-líder do governo é responsável por emendas, diz relator
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.