São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE
Greve limita o atendimento em hospital

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma greve por atraso no pagamento de salários de funcionários limitou o atendimento ontem no Hospital do Campo Limpo (zona sul), administrado por uma cooperativa do Sims (Sistema Integrado Municipal da Saúde).
Só casos de emergência e urgência foram atendidos, segundo o vice-presidente da Coopermed (cooperativa de funcionários), Eurípedes Gonçalves Souza.
Segundo a assessoria da Secretaria da Saúde, só houve protesto pela manhã. O hospital tem cerca de 800 funcionários, que não haviam recebido até ontem o salário de outubro, que deveria ter sido pago até o quinto dia útil do mês.
À tarde, a assessoria de imprensa do prefeito Celso Pitta (PTN) anunciou a liberação de R$ 20 milhões para as quatro cooperativas que administram os módulos do antigo PAS (Plano de Atendimento à Saúde). Outros R$ 22 milhões serão liberados nos próximos dias, segundo o secretário de Comunicação, Antenor Braido.
Parte da verba é usada pelas cooperativas com folha de pagamento, por isso haveria o atraso.
Braido afirmou, que, segundo os contratos com as cooperativas, a prefeitura tem até o dia 30 de cada mês para fazer os repasses.





Texto Anterior: Transporte: Futuro secretário quer peruas para transportar classes média e alta
Próximo Texto: Plano diretor: Wilheim afirma que projeto será refeito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.